Restituição de Pagamento - Multa-Duplicidade-Deferimento-Outros
O que é
É o direito do cidadão em ser restituído de um pagamento que foi efetuado ao DMGTTRANS (ex. pagamento de multa em duplicidade, recurso deferido ...).
Quem pode solicitar
- O proprietário do veículo - Pessoa Física/Pessoa Jurídica;
- O representante legal.
Quem pode retirar
- O proprietário do veículo - Pessoa Física;
- O representante legal.
Pré-requisitos para apresentação
- Ser parte legítima do processo.
Etapas de realização:
- Requerer a Restituição de Pagamento conforme modelo de formulário do DMGTTRANS;
- Anexar os documentos necessários;
- Protocolizar o requerimento/documentos no Protocolo Geral do DMGTTRANS.
Observação 1: O requerimento deverá estar assinado com a assinatura idêntica a assinatura que consta do documento de identificação do requerente.
Observação 2: O requerente deverá aguardar o depósito do ressarcimento em sua conta bancária.
Observação 3: O requerente deverá conferir o extrato bancário.
Observação 4: A solicitação de Restituição de Pagamento poderá ser enviada/protocolizada:
- Na sede do DMGTTRANS;
- Enviada via e-mail – transito@gravata.pe.gov.br
Documentos necessários
- Requerimento da restituição de pagamento conforme modelo de formulário do DMGTTRANS;
- Comprovante de pagamento em duplicidade (se for o caso);
- Documento comprovando que o pagamento ao DMGTTRANS foi indevido;
- Cópia da Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do requerente;
- Cópia do contrato social, caso o requerente seja pessoa jurídica;
- Cópia da procuração, quando for o caso.
Informações do DMGTTRANS
Endereço: Av. Cícero Batista de Oliveira, 2052 - Alpes Suíços, Gravatá - PE, 55645-000;
Atendimento: Segunda a sexta-feira, 08:00h às 13:00h;
Telefone: 3299-1899 (Ramal 1080).
Telefone: (81) 3196-2048.
E-mail: transito@gravata.pe.gov.br
Valor do serviço
O serviço é gratuito.